Pressroom United States

2020 Chevrolet Silverado 3.0L Duramax Duramax Delivera EPA-Estimated 33 Miles Per Gallon Highway

Com motor turbo-diesel totalmente novo, Silverado entrega completocapacidades de camiões de grandes dimensões com eficiência de combustível em auto-estradas de alguns sedans familiares

Imprimir | Email | Word | Add This |

DETROIT – The 2020 Chevrolet Silverado 1500 com o disponível, tudo-novo 3.O motor turbo-diesel Duramax 0L fornece uma auto-estrada de 33 mpg EPA-estimada e 23 cidades em modelos com tracção traseira. A economia de combustível estimada pela EPA para modelos de tracção às quatro rodas é de 29 mpg auto-estrada/23 cidade.

Com uma potência certificada SAE de 277 cavalos e 460 lb-ft de torque, o Silverado 3.0L Duramax com tracção às quatro rodas é também capaz de rebocar até 9.300 libras e uma carga útil máxima de 1.870 libras, satisfazendo as necessidades de reboque de cerca de 90 por cento dos clientes de serviços ligeiros.

“Concebemos o novíssimo Silverado e o novíssimo turbo-diesel 3.0L Duramax para proporcionar tanto desempenho como eficiência”, disse Tim Herrick, engenheiro chefe executivo Silverado. “O motor utiliza tecnologias de ponta para optimizar cada gota de combustível, e tira partido das alterações arquitectónicas para tornar o Silverado maior, mais leve e mais aerodinâmico do que antes. A combinação resultante oferece todo o desempenho, refinamento e capacidade que os clientes desejam num camião de tamanho normal, com a eficiência de combustível que se esperaria de um sedan familiar”

Este é o primeiro diesel oferecido nos camiões ligeiros da Chevrolet desde 1997, e o primeiro inline-six da marca para camiões de tamanho normal e ligeiros. Como tal, os engenheiros tinham uma folha limpa para alavancar a eficiência e equilíbrio de uma arquitectura inline-six-cylinder.

“Propomo-nos oferecer aos clientes de camiões ligeiros o melhor do diesel – economia de combustível excepcional, grande potência e binário de resposta – mais níveis inesperados de refinamento”, disse Nicola Menarini, director da execução do programa de motores de camiões a diesel. “Aproveitámos a nossa experiência global em diesel para garantir que o novíssimo motor turbo-diesel Duramax 3.0L oferece o desempenho impressionante e a durabilidade que os nossos clientes de camiões exigem”

Materiais altamente duráveis compõem componentes chave, incluindo camisas de cilindro de ferro dentro do bloco do motor de alumínio, uma cambota e bielas de aço forjado, bem como pistões de mistura silício/alumínio para maior resistência ao calor e reduzida expansão. O motor foi submetido aos mesmos testes de desempenho extremos simulados e reais que todos os motores de camiões Chevrolet são submetidos para assegurar os mais elevados padrões de durabilidade e desempenho.

O camião recorre a tecnologias inovadoras para proporcionar uma economia de combustível impressionante e uma experiência refinada do cliente.

• O motor em linha-6 proporciona uma configuração inerentemente equilibrada para características de baixo ruído e vibração. Apresenta um bloco de alumínio para redução de peso, um diâmetro e curso de 84mm x 90mm, eixos de cames com cabeça dupla e quatro válvulas por cilindro.
  • Um novo sistema de gestão térmica activa aquece os componentes de propulsão mais rapidamente para uma operação mais eficiente.
  • O travão de escape, que está disponível em modo de reboque, pode proporcionar confiança adicional ao condutor ao rebocar, especialmente ao descer.
  • A tecnologia de paragem/arranque seleccionável pelo condutor aumenta a economia de combustível ao desligar o motor nos semáforos e em certas outras situações de paragem e arranque, ajudando a poupar combustível. O motor reinicia automaticamente quando o condutor tira o pé do travão.
  • O Duramax 3.0L é exclusivamente emparelhado com uma transmissão automática Hydra-Matic 10L80 de 10 velocidades, com passos de caixa mais pequenos e uma relação geral maior espalhada para permitir uma eficiência máxima. Os controlos inteligentes ajustam-se às necessidades do condutor para um funcionamento suave e uma resposta agressiva.

O turbo-diesel Duramax 3.0L marca o quarto camião a diesel da Chevrolet na linha disponível, juntando-se ao Colorado, Silverado HD e Silverado Medium Duty. A empresa recorre à experiência do Silverado HD com o Duramax 6.6L Turbo-Diesel V8 e Colorado com o Duramax 2.8L Turbo-Diesel.

A nova opção diesel completa o novo portfólio de propulsão Chevrolet Silverado 1500, que proporciona a escolha máxima do cliente através de oito aviamentos emparelhados com seis combinações motor/transmissão. O turbo-diesel 3.0L Duramax está disponível nos acabamentos LT, RST, LTZ e High Country. Para o LTZ e High Country, o Diesel 3.0L é uma opção de $2.495, idêntica à do V-8 de 6.2L. Para o LT e RST, é um aumento de $3.890 sobre um motor Turbo 2.7L.

Além do turbo-diesel Duramax 3.0L, a linha de propulsão Silverado 1500 de 2020 inclui:

• Os V-8 mais avançados da história da marca e versões actualizadas dos motores Chevrolet comprovados 5.3L e 6.2L da Chevrolet equipados com o primeiro sistema de Gestão Dinâmica de Combustível da indústria, com 17 modos diferentes de desactivação de cilindros. O 6.2L RST disponível alcança a capacidade de reboque leve de 13.400 libras.
  • Um motor Turbo 2.7L totalmente novo e avançado que substitui o 4.3L V-6 como motor padrão no Silverado LT de alto volume e o novo Silverado RST.
  • Os motores comprovados 4.3L V-6 e 5.3L V-8 oferecem capacidade e desempenho para os camiões mais acessíveis da linha Silverado.

As primeiras entregas de clientes do Silverado 1500 2020 com o turbo-diesel Duramax 3.0L disponível deverão começar no Outono.

ABOUT CHEVROLET

Fundado em 1911 em Detroit, Chevrolet é uma das maiores marcas de automóveis do mundo, fazendo negócios em mais de 100 países e vendendo mais de 4,0 milhões de carros e camiões por ano. A Chevrolet fornece aos clientes veículos eficientes em termos de consumo de combustível que apresentam um desempenho envolvente, um design que faz o coração bater, características de segurança passiva e activa e tecnologia fácil de usar, tudo isto a um valor. Mais informações sobre os modelos Chevrolet podem ser encontradas em www.chevrolet.com.